Dica de filme Mariano - Terra de Maria


Você sabia que das nossas 20 comunidade 10 são consagradas a Virgem Maria?

Nossa Diaconia Missionária tem uma devoção toda especial pela Mãe de nosso Salvador. O Brasil está vivendo as comemorações dos 300 anos da aparição da Virgem! Pensando nisso, pesquisamos um filme que fala sobre a devoção Mariana.




“Terra de Maria” foi produzido em um formato especial: ele reúne depoimentos de pessoas de várias nacionalidades, cuja conversão aconteceu graças à intercessão de Maria, e intercala esses testemunhos com elementos de ficção. Há especial atenção às aparições marianas, incluindo as de Medjugorje, mas, segundo o produtor do filme, o jornalista espanhol Juan Manuel Cotelo, a obra quer apresentar Maria para quem não a conhece, com base nos relatos de pessoas que, durante um tempo da sua vida, também não a conheciam.

Destaca-se no filme a figura do “advogado do diabo”, o responsável por investigar os fatos e desmascarar eventuais falsidades envolvidas nos relatos. A ele é confiada a tarefa de estudar uma verdadeira “revolução mundial, que começou com doze seguidores e hoje é promovida em plena luz do dia por um número incalculável de pessoas comuns”.


O filme foi lançado em 25 países e teve grande repercussão em vários deles. Na Espanha, ficou sete meses em cartaz e superou o sucesso “Frozen”. Na Polônia, tornou-se um fenômeno que esgotava ingressos nos cinemas e conquistava as manchetes dos jornais. No Brasil, o filme foi lançado em 2015 mas já está disponível no Netflix.



Comentários