Desafio “hora da Família!”


Transforme todo seu amor por sua família em palavras e concorra a um super prêmio!!! Use no máximo 140 caracteres para escrever sua frase com o tema: “Família, uma luz para vida em sociedade” e concorra. Detalhe: o amigo que você desafiar também entrará no sorteio!

O que é Semana Nacional da Família?

A Semana Nacional da Família, neste ano acontece de 13 a 19 de agosto. A temática de reflexão deste ano, foi apresentada pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), a partir do tema “Família, uma luz para a vida em sociedade” que está em sintonia com o impulso da Igreja no Brasil para que seja percebida a importância das ações dos cristãos leigos e leigas na sociedade.
Os encontros para a Semana Nacional da Família são compostos de orações, momentos de escuta da Palavra de Deus e de partilha. Em cada um destes, a reflexão da temática é direcionada a partir de textos bíblicos, de trechos de documentos do Magistério da Igreja e de pequenas histórias. Você pode participar dos encontros informe-se com alguma liderança da sua comunidade, ou procurando na secretaria da Diaconia.

O que são os materiais da Hora da família?

 A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) disponibilizou o subsídio “Hora da Família” 2017, com temas para os encontros da Semana Nacional da Família. O material propõe temas de sete encontros;
1º Encontro: O perfil mariano da Igreja;
2º Encontro: A família;
3º Encontro: A necessária mudança de mentalidade e de estrutura;
4º Encontro: Igreja, comunhão na diversidade;
5º Encontro: O perdão na família: fonte de reconciliação e libertação;
6º Encontro: Serviço cristão no mundo;
7º Encontro: A família promotora da misericórdia na sociedade.
“Desejamos que, ao refletir sobre os sete temas propostos, nossas famílias cresçam na harmonia e na disposição de Servir melhor a Deus sendo realmente uma luz para a sociedade”, espera o assessor nacional da Comissão para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e secretário executivo da CNPF, padre Jorge Alves Filho.

Como participar do desafio hora da família?


  1. Curta a página oficial da Diaconia Missionaria no facebook. (https://www.facebook.com/diaconiamissionaria/) 
  2. Escreva nos comentaria da postagem da promoção (kkkkkkkk) uma frase com 140 caracteres, inspirada no tema da Semana Nacional da família de 2017: ‘‘família, uma luz para a vida em sociedade’’.
  3. No final do comentário, marque um amigo e o desafie a fazer o mesmo.
  4.  Aguarde até que nossa equipe confirme se tudo ocorreu de acordo com o regulamento, e você recebera por inbox um numero, com o qual vai concorrer.

Duração:
De 28 de junho a 19 de agosto
Revelação dos vencedores: 19 de agosto às 16h segundo o horário de Roraima.
Premiação será divulgada no dia do sorteio


Regras do Concurso:

1. Você precisa ter 14 anos ou mais para participar.
2. A Frase precisa aparecer no campo dos comentários das postagens com o banner da promoção, o mesmo vale na resposta do amigo desafiado. Ambas precisam estar visíveis ao público.
       2.1 Serão divulgados 3 banner promocionais. Em cada um existe a possibilidade de participação, desde que a frase seja diferente e siga as regras.
3. Limite: frase com 140 caracteres. Para contar, você pode usar o Word ou um contador online.
4. A frase não pode ter sido inscrita em outros concursos literários.
5. O amigo desafiado deve responder no próprio comentário do amigo que o desafiou.
     5.1 O amigo desafiado deve escrever uma frase também, no entanto não possui a necessidade de desafiar uma outra pessoa na resposta.
     5.2 O amigo que foi desafiado, pode escrever uma frase na postagem e concorrer com um próprio número. E está livre para desafiar outra pessoa.
6. A frase deve ser de sua autoria.
7. A frase deve ser submetida e concluída no dia 18 de agosto, às 19h (horário de Brasília).
8. Você pode participar com várias frases desde que elas respeitem todas as regras.
9. O gênero literário é livre, porém é necessário que o tema seja respeitado. É possível escolher entre romance, fantasia, ficção científica, mistério, young adult ou o que preferir – em prosa ou poesia.
10. O sorteio dos números acontecerá pelo site https://sorteador.com.br/.
11. O sorteio será transmitido ao vivo pela página do facebook da Diaconia.
12. O prêmio será entregue na Secretaria da Diaconia,  Av.Ataíde Teive, 2386, Liberdade – Boa Vista Roraima. Em horário comercial (07:30 - 11:30 (seg - sab) e 14:00 - 17:00 (seg - sex) ).
13. O vencedor retirar os dois prêmios, para ele e seu amigo desafiado.
14. Será exigido a assinatura de um termo de retirada, como também uma autorização de imagem. Pois será tirada uma foto da entrega do prêmio e depois será divulgado nos canais de comunicação da Diaconia Missionária.
     14.1 Menores de 18 anos, deverão estar acompanhados dos responsáveis legais, para assinar o termo de uso de imagem.
     14.2 Durante a assinatura será exigido apresentação do RG e do CPF.
15. Não nos responsabilizamos se o vencedor não entregar o prêmio para o amigo desafiado.
16. Só pode participar quem reside em Boa Vista, nos seguintes Bairros: Pricumã, Conjunto dos Servidores, Santa Tereza I e II, Cinturão Verde I e II, Asa Branca I e Reg. III, Caimbé, Buritis, Pintôlandia I, Jardim Tropical, Tancredo Neves, Jardim Primavera, Cambará, Silvio Leite, Joquei Clube, Liberdade e Nova Canaã.


Comentários